manutencao-corretiva-torres-resfriamento

A manutenção corretiva de torres de resfriamento é necessária quando o equipamento apresenta algum defeito ou falha irreversível, e há que se direcionar as máquinas para o conserto. Nesse processo, os maquinários são avaliados, diagnosticados e, caso necessário, a empresa responsável pela manutenção corretiva de torres de resfriamento efetua a troca das peças pertinentes.

MANUTENÇÃO CORRETIVA DE TORRES DE RESFRIAMENTO E DE SUAS PARTES

A empresa de assistência técnica de resfriadores deve conhecer bem os componentes do maquinário, assim como manter registro sobre as principais queixas acerca da performance do produto. Por meio do cuidado em ouvir o cliente e execução de manutenção corretiva de torres de resfriamento com precisão, a corporação do segmento consegue desenvolver sua imagem ante o restante do mercado.

Alguns dos componentes que precisam ser constantemente verificados são as hélices axiais e outros meios de ventilação, que podem atuar, inclusive, em prol do silenciamento do produto durante desempenho das atividades. Uma vez em bom funcionamento, o desempenho dessas partes pode ser garantido por meio de vistoria periódica, que se realizada da maneira correta, pode evitar a necessidade de acionamento de manutenção corretiva de torres de resfriamento.

RECOMENDAÇÕES SOBRE CONTRATAÇÃO DE MANUTENÇÃO CORRETIVA DE TORRES DE RESFRIAMENTO

Além da manutenção corretiva de torres de resfriamento, existem outros modos de preservar a integridade e o funcionamento dos resfriadores. O mais proeminente deles é a manutenção preventiva das referidas torres. 

Essa modalidade atua de maneira a evitar a necessidade de parada do equipamento por um longo período a fim de substituir peças ou estabelecer diagnóstico sobre um problema mais sério. Ao contrário, a análise preventiva dever ser feita de tempos em tempos, e com isso pode identificar possíveis problemas antes que de fato eles se instaurem sobre a estrutura. Assim, evita-se transtornos com consertos, perda de produtividade e desperdício de material.

Na hora de contratar manutenção corretiva de torres de resfriamento, é preciso primar pela escolha correta. Por isso, a maior recomendação para atingir qualidade é eleger uma empresa com experiência, que cumpra normativas OHSAS e ISO, que detenha carteira de clientes sólida e em amplo espectro territorial e ainda oferece os melhores serviços em fabricação, venda e assistência técnica de resfriadores em geral. Após intenso estudo, o cliente certamente perceberá que a melhor opção do segmento é a ALFATERM Indústria e Comércio Ltda.

Atuante na América Latina e na Centro-América, a ALFATERM Indústria e Comércio Ltda. é a fornecedora preferida de engenheiros, grandes empresas petrolíferas, usinas, setor sucroalcooleiro e até mesmo o consumidor final. A empresa desenvolve as atividades de manutenção e instalação de torres de resfriamento de água por meio do vapor. Ela também detém amplo conhecimento em construção de projetos de grande magnitude e versa sobre a função de cada peça empregada na estrutura.

Para saber mais sobre Manutenção corretiva de torres de resfriamento
Ligue para 11 4156-8930 ou clique aqui e entre em contato por email.